About

dsc040152 Esse é o blog de viagem da gaúcha Gisele Pelisoli. Para todos aqueles que querem saber o que está acontecendo comigo, as minhas peripécias em um lugar novo, ou simplesmente tem curiosidade sobre o lugar que estou indo: Índia.

Responses

  1. Oi Gisele, tudo bom?
    Meu nome é Julia, sou da @USP, e ultimamente estou vendo alguns TN para Chandigarh!
    Já tinha visto seu blog, e achei bem legal! E agora que estou pensando em ir para aí, estou relendo tudo de novo! hehehe
    O pessoal da aiesec daí é bastante agressivo =P
    ficam me mandando e-mails e até me ligam querendo dar um match logo!
    Mas queria tirar umas dúvidas primeiro! O pessoal da aiesec daí é legal? Já vi que vc teve alguns problemas com a moradia… mas rola uma integração entre o CL e os trainees? ou é cada um num canto?
    quanto vc paga de aluguel aí? vc já sabe quanto dinheiro vc gasta mais ou menos? dá pra sobreviver aí com um salário de US$200?
    Tenho tantas perguntas…. suas dicas podem me ajudar muito! =D
    qualquer coisa pode responder no meu email: july.org@gmail.com
    obrigada e bjos! Continue escrevendo! ^^

    • Oi Gisele, estou em Bangalore há 5 semanas e devo ficar mais 2 meses. Vc tem alguma idéia como eu poderia localizar brasileiros por aqui?
      Abraço e obrigado.

    • Julia
      Olha acho que já te respondi por e-mail né? Resumo da ópera: a Índia é um lugar maravilhoso, mas também é dificil. Se vc tem cabeça aberta (mesmo) vale a pena conferir. Sobre a Aiesec de lá, minha experiência foi péssima….

  2. Oi, Tudo bem?

    Sou da @SS, fazendo intercâmbio em Hamburgo. Conheci seu blog através da sua entrevista para o Expatriados. Fui entrevistada recentemente, li algumas das entrevistas anteriores, visitei blogs e acho que você pode se interessar pelos novos produtos do bab.la: o Guia de Frases e o Guia de Sobrevivência.

    O Guia de Frases (http://pt.bab.la/frases/) foi desenvolvido com base na sugestão de usuários e contém frases úteis para uso acadêmico, empresarial e pessoal. É possível combinar o Português com qualquer um dos 13 idiomas disponíveis, inclusive japonês, chinês e hindi. O Guia de Sobrevivência (http://pt.bab.la/viagens/guia-de-sobrevivencia/ ) está disponível em 14 idiomas e traz as palavras e frases mais importantes e necessárias quando se viaja ao exterior.

    O bab.la oferece ainda uma caixa de tradução que pode ser incluída gratuitamente nos websites das instituições ou pessoas interessadas. Você tem interesse em adicionar o nosso link ou qualquer outro aplicativo em sua página? Ah, sim, em breve lançaremos o IX 2010!

    Abraços,

    Priscila

    • Priscila, realmente o bab.la é muito bom!
      Usei lá, e ainda uso aqui qd preciso referências para traduções… recomendo!

  3. Gisele, queria informações sobre a viagem a Caxemira, qual agencia de viagens vcs usaram? Estamos pensando em fazer este passeio em Junho. Podes nos ajudar fornecendo tel/e-mail de contato?
    Obrigada, Giliane – Bangalore.

    • Giliane, eu não fiz por agência, cheguei lá e marquei meio na corrida. Posso passar o contato do meu guia…

  4. Adorei o blog e certamente passarei por aqui mais vezes…

    Um beijo da conterrânea…

    =)

    • Sim, vergonha de responder tanto tempo depois, mas, vamos resolver tudo que ficou pendente…
      Muito obrigada pelo carinho, e ficarei muito feliz se você decidir ser minha leitora de novo!

  5. Parabéns pelo blog incrivel !
    Quero fazer uma pergunta; estou querendo passa 3 semanas na India agora em Janeiro de 2013… quanto mais ou menos vou ter que levar R$$$ … (comida, passeios, festas…) To ‘dizorientada’ me ajuda por favor!

    beijos *-

    • Olha, depende muito de seus planos.
      Você tem que saber pra onde voce vai, e que tipo de acomodação quer.
      Exemplo? em Dharamshala (cidade do Dalai Lama) eu fiquei em uma pousada em que a diria era 100 rupias, e ainda dividia o quarto com um amigo. No mesmo final de semana que eu estava la, outros amigos ficaram em um hotel cuja diaria era 2500.
      Além da questão conforto, que faz variar muito o preço, tem as cidades que são mais caras: Delhi, Mumbai são cidades caras. Dharamshala, Varanasi já são mais baratas…
      Aconselho vc dar uma olhada no Lonely Planet, o guia alem de indicar coisas para ver em cada regiao, fala dos bairros da cidade que sao mais caros ou mais baratos, dando uma media de preçio de hoteis e restaurantes recomendados
      Boa sorte!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: