Publicado por: giselepelisoli | 05/01/2012

Frutas exóticas ?!?

No final do ano passado eu tive a confirmação que exótico é mesmo só ponto de vista.

Meu pai chegou em casa, muito contente, dizendo que ia me mostras uma coisa que eu não conhecia, uma fruta exótica.

– Como se chama?

– Deixa eu te mostrar primeiro!

Ele tira da sacola e para minha surpresa é:

Litchi!

Eu adorava comer essa fruta na Índia. O meu pai curioso diz:

– O vendedor me disse que eram morangos japoneses!

Vai entender essas pessoas…. a árvore não é nem parecida com o pé de morango. Tinha uma árvore de Litchi perto da minha casa, quando eu morava no setor 37 (foram váaaria, vcs podem conferir no decorrer dos posts), e nós colhíamos e levávamos para casa. Dava o maior trabalho lavar tudo… que as vezes a gente desistia de colher e comprava no mercado… só 30 rúpias o quilo (cerca de um real) Não quero nem pensar o quanto não é aqui hehehehe

Bom, mesmo com outro nome… é bom para matar a saudade!

Deixe um comentário

Categorias

