Publicado por: giselepelisoli | 11/01/2010

Telefone Indestrutível

A maioria das pessoas que eu conheço costuma elogiar os celulares da Nokia pela sua funcionalidade e também por ser duráveis, resistentes…. Bom, aguardem essa história:

Véspera de Natal e lá estou eu recebendo uma ligação para desejar um bom Natal e tal… e a pessoa pede para falar também com um amigo que estava comigo. Claro que pode falar com ele, porque não? Estendo a mão e quando acho que o amigo estava segurando, solto. Não é que ninguém estava segurando e o brinquedinho caiu no chão? Ouch!

Bom, desmontou em umas 5 partes e quebrou o visor – detalhe: é touch screen! Ainda chocada e sem ter muito o que fazer junto os pedacinhos, monto de novo e ligo. Funcionando perfeito, inclusive o touch screen!!! Uma menina que estava junto olha e diz: “É o milagre de Natal” Pois é talvez fosse…

Mas a história não para ai… 2 dias depois, estava eu passeando com o celular no bolso e ele começa a tocar… Aqui é inverno né? Eu tentei pegar e atender sem tirar as minhas luvas. Preciso dizer que voou da minha mão e caiu dentro de uma bacia cheia d’água? E o visor quebrado, lembram? Eu crente que o celular precisava somente de um funeral, retiro ele da água e checo: ainda funcionando!

Eu era uma das pessoas que costumavam dizer que os telefones Nokia eram indestrutíveis, mas mudei a minha opinião: definitivamente e indiscutivelmente, Samsung é a nova marca de telefones indestrutíveis.

Pobre telefone.... mas ainda funciona. Samsung é indestrutível

Responses

  1. Olá Gisele,
    Eu tenho duas coisas para perguntar, não tem nenhuma relação com o post, mas aí vai:

    Eu fiquei pensando sobre o que você comentou sobre Varanasi e sobre a cidade onde você mora, que mesmo tendo sido projetada é bem suja. Eu sempre achei que a minha cidade, de uns 240.000 habitantes era muito desinteressante e desorganizada, desinteressante no sentido de não ter nenhum monumento ou local para se conhecer. Mas depois de conhecer Recife, e especialmente andar pelo centro, eu percebi que a minha cidade, da qual eu sempre falei mal era praticamente uma cidade européia, não, mais que isso: escandinava, em termos de organização, limpeza e do aspectos dos prédios, que estão anos-luz da decadência dos de Recife. A minha dúvida é sobre o que você pensa em relação às cidades brasileiras, principalmente sobre a organização delas comparada às da índia.
    .
    Outra dúvida se refere à pobreza. “Favela” pra mim é um dos pontos delicados e a minha maior vergonha em relação ao Brasil (um dos motivos de eu ter sido contra a Copa e as Olímpiadas no ínicio, mas já mudei de opinião), um amigo meu me falou algo que me fez pensar, ele disse que na maioria dos países as favelas são “escondidas”, bem longes do centro. No Brasil além das que estão longe do centro, existem as que estão no centro e as que estão inclusive nos bairros de luxo, como é o caso das do Rio de Janeiro. E o pior de tudo é que elas estão lá, no alto do morro pra todo mundo ver, não tem como esconder. Isso criou uma espécie de nacionalização das favelas, muitas pessoas pensam que “favela” é uma invenção brasileira, desconhecem o fato de que quase todos os países latino-americanos possuem favelas e que a maior delas está em Caracas e não no Rio. Mas a questão é que as favelas brasileiras, ruins ou não, possuem uma certa estrura, tem um comércio local, uma escola, um posto de saúde e inclusive agências bancárias, como é o caso do Bradesco na favela de Heliópolis em São Paulo. Na África e na Índia, por exemplo, as favelas não possuem estrutura alguma, as pessoas vivem literalmente em cima do lixo delas e eu diria que a pobreza é muito mais intensa, que a miséria é maior. O que você acha disso? Faz sentindo esse meu pensamento?
    Desde já agradeço e desculpe o cabimento, já que você nem me conhece e eu cheguei na cara de pau perguntando coisas. 😀

  2. Gi, nossa, telefone de aço.
    Referente a um outro post, não fica na duvida não, volta e vai para outro lugar depois. Um ano é o bastante, tu tem o mundo!
    Bisous, saudades

    • Sabe que tu tinha razão cherie? Mas eu ainda sinto saudade de lá…

  3. Gisele, é a primeira vez que vejo seu blog e voltarei com certeza.

    Penso em ir para a Índia (Nova Déli) no meio deste ano e ficar por 6 meses (estudando inglês). O fator custo tem peso grande na decisão.

    Não consegui ver todos os posts, gostaria de saber mais sobre o custo de viver ai, em um outro site você disse que passa o mês com 170 dólares, como assim?

    Comentou também que foi sem seguro saúde, onde estou cotando o valor do seguro é R$ 1200,00 pelos 6 meses, poderia comentar?

    Desculpe pelo monte de perguntas, acho que pode imaginar o tanto de dúvidas que tenho, obrigado e boa sorte por ai!

    lucas

    • Oi Lucas!!! Bom, posso te dizer que a Índia é muito legal, mas Delhi não é meu lugar favorito…
      Tem toda aquela historia de metropole sabe? Transito caótico (já é caótico na Índia, em Delhi é pior…), poluiçao, sujeira em geral, muuuuita gente morando na rua e pedindo dinheiro…
      Pois é, o custo de vida aqui é bem barato… Eu vivo com isso e vivo bem, mas tem algumas coisas… eu moro em um lugar que eu sei que pago aluguel barato, e a minha empresa me proporciona transporte, entao nao tenho gastos significativos… E eu sei que Delhi é um pouco mais cara que a minha cidade, restaurantes e rickshaws, que são mais difíceis de barganhar. Quanto a seguro saude, acho que fiz a decisão certa, e a menos que exijam o tal seguro na tua escola, acho que vc tb não precisa… o sistema de saude é bom e barato… E ainda, se vc precisar consultar particular, sem convenio nenhum, sai umas 200 rupias, que é mais ou menos 10 reais…
      Quanto a vir para estudar ingles…. não aconselho… honestamente, a pronuncia aqui é pessima, inclusive a dos meus colegas professores não é mt boa não….Mais: os indianos tem varios vícios de linguagem gramaticalmente incorreto, que os estrangeiros em geral ficam fazendo piada…. Então, a Índia é otima, mas creio que não para estudar ingles….
      pensa bem!
      bjs!

  4. Gi !
    Mande um sinal de vida! Saudades tua.
    Entre um dia no msn ou no skype quem sabe, temos muitos assuntos para colocar em dia.
    Bisous, bisous
    te adoro.

  5. OI, Giseli, tudo bem?
    Achei seu blog na lista de nomeados do The Top 100 International Exchange and Experience Blogs 2010 (http://www.lexiophiles.com/ix09/vote-for-ix10-here) e estou adorando le-lo. Vc escreve muito bem e por isso acho que seria legal se vc divulgasse aqui no seu blog para o pessoal votar em vc, pois seu blog eh super informativo e merece de verdade!
    Parabens!
    Bjs
    Fernanda – Irlanda

  6. Escreve vai?
    Já tô com saudades das tuas narrativas indianas!

    • úscia, esse é um post que faz a gente ver que vale a pena escrever…. to voltando agora, vai ter narrativas indianas que faltaram contar e coisas que acontecem comigo agora, que estou de volta…. espero te ter como leitora de novo…

  7. Oi Gisele, estou com uma vaga de estágio de administração em vista para Índia – Tamil Nadu – Coimbatore, estou com um pouco de receio se devo ou não ir, afinal todo mundo fica me dizendo que sou louca de ir pra aí..gostaria de uma opinião de quem já foi. O que você acha? Como é o ambiente de trabalho para as mulheres, vou estagiar em uma universidade. Posso vestir roupas que estou acostuma aqui pra trabalhar, social por exemplo? E quanto a bermudas?
    No que você puder me ajudar eu agradeço..
    Abraços
    Sabrina.

    • Nossa, deve ser meio tarde para dar minha opinião né? A essa altura você ja tomou a sua decisão… mas enfim. O lugar que você vai/foi eu sei que é bem mais conservador do que o que eu morava…. isso quer dizer que você deve evitar roupas justas, decotes baixos e comprimentos de saia que mostrem o joelho…
      Mas social, terno, não deve ser problema nenhum…


Deixe um comentário

Categorias

