Publicado por: giselepelisoli | 22/12/2009

O tempo voa!

A forma que o tempo passa depende muito de como nós encaramos a vida. A nossa noção de tempo pode variar muito… Dizem que quando a gente está aproveitando, a gente não vê o tempo passar. Assim sendo, acho que aproveitei muito a minha estadia aqui…. Claro que tive momentos ruins, estresses fazem parte da vida, mas no geral, tudo foi ótimo. Agora me caiu a ficha: em 3 meses eu volto para casa… e começou a bater aquela ansiedadezinha… Eu gosto da minha vida aqui, dos amigos que eu fiz, do meu trabalho, dos baixinhos que eu ensino na escola… ao mesmo tempo que eu tenho saudade do Brasil, eu não quero ir embora daqui!!! Ao mesmo tempo que eu estou adaptada, parece que eu cheguei ontem… E eu sei que se 9 meses voaram, quem dirá três?

E isso é uma coisa que começou a rondar a cabeça de todo mundo…. Na escola, uma das minhas aluninhas veio falar comigo:

– Quando você vai embora?

– Em abril…

– Não, é muito cedo…. Como vamos ficar sem você?

– Vai vir outra professora, e ela vai ser muito legal.

– Ela pode ser legal, mas você é a melhor!

Não precisa ser coração mole para se emocionar com isso… e ela não foi a única… Varias crianças estão vindo me perguntar, porque eu preciso voltar. Falo do visto e coisas assim, mas todas me pedem para ficar. E eu fico com o coração apertado, porque agora quero duas coisas ao mesmo tempo…. quero voltar e quero ficar!!!

Deixe um comentário

Categorias

