Publicado por: giselepelisoli | 30/11/2009

Casamento, conclusões

Eu falei um monte sobre casamentos no último post, mas esqueci de falar o que me inspirou a escrever…

Estavamos discutindo sobre casamento na minha escola, e começaram a me perguntar como era no Brasil… falei que a cerimônia era bem diferente e que o pessoal em geral casa mais tarde… Sim, porque se eu fosse indiana eu tinha que casar no máximo no ano que vem (24 é o limite para uma mulher casar, depois está velha demais).

Tinha algumas professoras que estavam reclamando inclusive… “se eu não encontrar alguém em 1 ano, a minha família vai arranjar 1 casamento para mim”

– E você Gi, como vai ser o seu casamento? Já tá na hora né?

– Bom, vou me casar por amor, talvez daqui a uns 10 anos

– 10 anos??? Não, pode!!!

– No Brasil é diferente… De repente eu nunca vou casar.

– Nãoooo!!! Como assim, todo mundo tem que casar. Vai fazer o que sozinha?

Pois é, estou na sociedade em que as mulheres ainda pensam que servem só para casar e fazer família. Não vêem sentido na vida sem isso.

Deixe um comentário

Categorias

