Publicado por: giselepelisoli | 12/10/2009

Casa Nova, Vida nova!

Gente, finalmente no inicio de Stembro eu me mudei!!!! Vocês sabem os problemas da casa antiga né? Agora não tenho muito do que reclamar….
O que eu posso reclamar é o jeito que nos mudaram da nossa antiga casa. Dia 31 de Agosto as 9 da noite nos ligam:
– Olha só, amanha vocês tem que se mudar. Nos já tínhamos dado aviso de saída para o proprietario e temos que entregar as chaves amanha. Avisa todo mundo que vocês tem que estar preparados para se mudarem as 8:30 da manha.
– Como assim, e o nosso trabalho? Para onde a gente vai?
– Se você tem que ir trabalhar, deixa as suas coisas preparadas, nos levamos as suas malas para a nova casa.
Consideração total né? Anyway. Liguei para o celular da minha coordenadora e pedi folga para a mudança. Ela disse que não tinha problema e eu fiquei um
pouco mais tranquila… Então, levantar acampamento! Quase literalmente, porque eu nunca realmente desfiz as minhas malas… Quando me mudei para a casa no setor 37 era para ser só por 1 semana ou 2… E foram três, quase quatro meses… Bom, 8:30 da manha todos da minha casa (no momento 4 pessoas junto comigo) estavam de pé esperando a AIESEC vir nos buscar. 10:30 eles aparecem e tentam puxar papo… Descobrimos depois de um tempo que eles não tinham para onde nos levar!!! Perto do meio dia eles chamaram um táxi e nos levaram para a casa de um deles, o Baldeep. Ficou eu e a Ula nessa casa e levaram os meninos para outra. Dai nos disseram:
– Isso e só por algumas horas. As 5 horas nos vamos pegar a chave do novo apartamento e levamos vocês para la.
As 6 horas a gente liga e pergunta o que houve, e dizem que a gente vai as 8 horas. As 8:30 eles dizem que vão nos mudar de manha “first thing in the morning!”
Ok, dormimos la… umas 9 horas a gente acorda e liga, dai nos dizem
– As 11 horas nos temos horário marcado com o proprietário do apartamento, áh vocês podem vir junto se quiserem.
Ok, queremos!!! As 10:30 eles ligam e dizem que o proprietário pediu para adiarem a reunião para as 2 da tarde… Ta, a gente finge que acredita. As 3 a gente liga e eles estão na tal reunião sem a gente! Bom, dos males o menor, pelo menos estavam pegando a chave. As 5:30 eles voltam para nos buscar e levar para o apartamento novo. Eh dentro de um condomínio com segurança 24 horas. O apartamento eh grande; 4 quartos, 3 banheiros, 2 sacadas… As pecas são amplas, com chão de mármore. Lindo, lindo!!!
Mas detalhe: a gente chegou la e não tinha nem o soquete para colocar as lâmpadas!!!  Depois de uma meia hora veio um eletricista para colocar luz e instalar ventiladores. E eles iam saindo… A gente para e pergunta:
– Ta, e as nossas camas?
– A gente envia ainda hoje! Os outros moveis nos enviamos amanha de manha.
Eu tinha uma janta de despedida e sai também, porque ia ter gente em casa para esperar… Voltei perto da meia noite para casa e adivinha? Nada das camas!!! Eu a mais indignada!! Liguei direto para o presidente… não tava com humor para as pessoas me dizendo “não eh a minha responsabilidade, vou falar com não sei quem e ver o que pode ser feito”. Já, que ele e o responsável final sempre, não tem para onde dar desculpas… Enfim, ele disse que não tinha ideia que isso estava acontecendo (eu não acredito, mas…) e que tudo ia se resolver em meia hora…. As duas da manha eles enviam 5 camas, sendo que éramos 6 na casa!!! A sorte foi que uma das meninas novas tinha ido dormir na casa do namorado….
Bom, eu sei que tem sido uma briga!!! Levou uma semana para nos termos pratos e copos (em numero menor que o numero de pessoas da casa, mas é alguma coisa). Levou 2 semanas para nos termos o numero certo de camas e um fogão. Levou 3 semanas para nos termos internet de novo. Teve coisas que eles simplesmente se recusaram a nos fornecer (detalhe – disseram para a gente não levar nada da casa antiga porque teríamos tudo novo!) e que a minha escola ficou com pena de mim e providenciou: eles deram copos, pratos, talheres, panelas, vassoura, lata de lixo, escorredor de louca, balde para a gente conseguir tomar banho direito (sim, porque mesmo a casa sendo boa, não tem chuveiro)…
E tem coisas que ainda não foram resolvidas: ainda não temos mesa, os ralos de um dos banheiros ainda estão bloqueado (portanto, não se pode usar), ainda tem o buraco do ar condicionado no meu quarto. Sim, tem um buraco no meu quarto! Eu sei que seria para um ar condicionado, mas eu nem sonho que a aiesec instale um. Eu peco apenas que coloquem um vidro ali para não ficar frio de noite… Mas já passou mais de um mês e NADA!!!!
Mas de longe essa eh a melhor casa que eu morei ate agora…
Responses

  1. Oi Gisele! seu blog conta coisas iguais às da minha filha que está em Chandigarh, que se chama Beatriz e está (tb pelo AIESEC) trabalhando na Miracle Tech. Pergunto. Por que vcs não alugam casas por conta própria, vcs trainees??? que horror a situação de vcs!! o blog da Beatriz, caso vc queira ver, é “caqui com curry”. No momento ela está sem internet em casa por essas confusões que vc já conhece. Beijos!! Marilia

    • Oi Tia!
      Conheço a Bia sim, ela é mt querida!!! A questão de pegar um lugar sozinha, aqui é bem complicado, por nós sermos estrangeiras e também por sermos mulheres…. aqui os proprietários costumam se intrometer muito na vida das pessoas…. teriamos horario para voltar para casa, não poderiamos receber visita….
      Não é facil ser mulher aqui!


Deixe um comentário

Categorias

