Publicado por: giselepelisoli | 04/09/2009

Pahalgam

Pois então… no dia seguinte fomos para Pahalgam… Era mais um dos passeios com o guia da nossa houseboat. A primeira parada foi no meio do caminho, em XXXXXX onde visitamos um temple hindu em ruínas… Achei bem interessante… os templos hindus que eu visitei até agora não eram tão ornados quanto esse… Deve ter sido muito bonito mesmo há séculos atrás, quando era novo…

Ancient Hindu temple
Ancient Hindu temple
Olha as paredes eculpidas... imagina quando era novo!
Olha as paredes eculpidas… imagina quando era novo!

Seguimos viagem ates a cidade que era nosso destino final. Era um lugar supertranquilo, que as pessoas vão para descansar…. Curtir a vista do rio Lidder, fazer picnic, andar a cavalo… por sinal, quando você esta indo em direção ao rio uma multidão de gente praticamente te ataca oferecendo o passeio de cavalo… Mas dessa vez eu não fui a cavalo… Fomos a pé para curtir bem a naureza… nos tinhamos tempo mesmo… O mais interessante desse lugar em que nos passamos por um lugar em que estava sendo gravado um clipe… E a mulher que seria a cantora não estava cantando… fazia só o movimento com a boca, enquanto um radio portátil dava a musica…

O rio Lidder e a montanha...
O rio Lidder e a montanha…

Eu acho que essa pedra parece um sapo....
Eu acho que essa pedra parece um sapo….

Mais vista...
Mais vista…

Pic nic!
Pic nic!

O clipe sendo gravado... reparem no radio!
O clipe sendo gravado… reparem no radio!

Saindo de la começamos o caminho de volta. Antes de voltar para casa, nos paramos em um templo hindu que em um dos pontos de peregrinação da Amarnath Yatra. O nome em super criativo… A primeira palavra em o nome de 1 lugar e a segunda palavra em o verbo viajar em hindi….

Anyway… Amarnath em uma caverna que fica a 16 km de Pahalgam e tem uma pedra que misteriosamente fica incrustada de gelo entre os meses de Maio e Agosto (lembrando que aqui não em inverno nesse período). Os meses de Junho (quando eu estava la… ) e Julho são os mais movimentados, especialmente porque em o mesmo período que tem ferias escolares. Peregrinos hindus de todo o pais vem prestar homenagem ao local, e existe uma serie de templos que são ponto de parada nessa viagem… o que eu visitei era famoso por ser casa de peixes sagrados… e todo mundo ia la para jogar pão para os peixes…

Peixes sagrados

Peixes sagrados

Uma outra coisa que eu achei curiosidade… Se você teve comida nao-vegetariana na sua ultima refeição, você não pode entrar… Eu sabia que era um dos preceitos da religião hindu não  comer carne, mas até mesmo os visitantes devem seguir essas regras…

100_8337

Bom… depois disso já estava anoitecendo, e não aconteceu mais nada de interessante. Mas o próximo dia foi para la de emocionante e especial… Comecei a fazer trekking!!! Aguardem o próximo post…

Deixe um comentário

Categorias

