Publicado por: giselepelisoli | 11/08/2009

Caxemira

Bom, vocês sabem que a próxima parada eh Srinagar, o que vocês ainda não sabem eh que esta eh a capital do estado Caxemira. Sim, esse lugar que vocês devem estar tentando lembrar de onde vocês ouviram falar… Eh porque todo mundo viu na escola, pois eh a região de conflito entre Índia e Paquistão. A briga tem dois grandes motivos: religião e turismo. Apesar de a maioria da população ser mulçumana, existem cidades que são pontos de peregrinação hindu. A questão do turismo, eh por ser um lugar muito bonito! Alguém da família Ghandi (todos políticos!) foi para la e disse que se existe o paraíso na Terra, esse lugar eh Kashmir. E virou lema do turismo na região “Kashmir, paradise on Earth” Voltando: hoje em dia o conflito não esta em grande evidencia em nível internacional, mas aqui ainda se fala bastante disso, obviamente. O parte pior da historia foi em 89, mas sempre ficam vestígios. O povo local tem uma sensação de separatismo… Eles nunca dizem que são indianos, são kashmiri (aqui a região se escreve kashmir). Alem disso, a zona tem ainda forte presença militar. O governo tenta criar uma aceitação dos militares pela população exibindo em outdoors frases como “Army, saviors of the Nation” ou “Cannons are the key and lock of the state”. Mas a população não cai muito nessa historia, e volta e meia tem confronto entre os dois… E os Kashmiri não deixam por menos… Algumas partes os militares tem medo de aparecer… Quando eu estive la, o motivo da briga eu dava razão para população… Duas irmãs sofreram estupro seguido de morte. Para piorar a situação, uma era criança e a outra estava gravida. O responsável era membro da policia local, mas ficou decidido que ele não seria julgado, em função de seu cargo, e ficou sob proteção do exercito. Eh óbvio que a população quer justiça ne? Então estão tento confrontos, a situação ainda não se resolveu.

Alem da questão militar teve outra coisa que me chamou a atenção: carne!!!! No local que eu moro a grande maioria das pessoas eh vegetariana, em função da religião, então carne eh item difícil… Galinha ateh se encontra, mas carne vermelha eh impossível. Então vocês já podem imaginar meus olhinhos brilhando quando eu vi isso:

DSC05630

DSC05631

Não eh vaca, eh ovelha, mas já mata a vontade. Na primeira oportunidade que eu tive fui experimentar. Não era uma coisa especial, era churrasquinho de rua: pequenos pedaços de carne direto no fogo… Delicia!!!! MAS… passei mal, muito mal!!! Depois de uns dias que melhorei tentei de novo, dessa vez em um prato que eh tipo um carreteiro, e passei mal de novo! Pois eh gente, meu corpo esta rejeitando carne!!!! Bom, a amiga de vocês esta virando vegetariana na marra!!! Bom, por enquanto era isso.. próximo post, detalhes sobre Srinagar.

Anúncios

Responses

  1. Oi, Gi! Ótimo o relato! Não sabia da existência dessas questões na Índia. Tenho acompanhado sempre teu blog, muito bacana. Mas esse lance da carne é fato, tb me aconeteceu aqui. Não passei tão mal, mas realmente o organismo desacostumado rejeita. E eu que ‘tô louco pra comer lá na Schneider na volta… B-jo!!

  2. Ola, Tudo bem?
    Desculpa a invasão no seu espaço.
    Então… gostaria de convida-lo a ser nosso entrevistado no blog “Entrevistando Expatriados”. Topa?
    Link: http://expatriados.wordpress.com/
    Seria muito bacana ter sua experiência dividida com a gente.
    Qualquer coisa entre em contato.
    E-mail: expatriados.int@gmail.com
    Abs,
    Mirella

  3. Oi Gi!
    Ixxi rejeitando carne entao
    hehehehe
    e as fotos do paradise on earth??

    Bjooo

  4. e ai giiii !!!

    muito belas as fotos !!!! nao sei se voce esta rejeitando carne..acho mesmo que é a higiene dos açougues ai…ja viu carne ao ar livre???

    beijos

  5. oi giiiii
    joia?
    gostei muito desse site ai
    ficou maneiro de mais
    kkk
    bjs
    pammy

    • Valeu Pammy!
      Eh sempre bom ouvir comentarios assim, para saber que a gente esta no caminho certo!
      bjs!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: