Publicado por: giselepelisoli | 24/07/2009

Next stop, Jammu

Continuando com o tópico das minhas ferias… Para sair de Amritsar pegamos um ônibus para Jammu. Foram 8 horas de ônibus, mas a paisagem foi interessante… Desde a seca ateh as montanhas….

reparem aaltura da ponte, e o tamanho que o rio esta...

reparem a altura da ponte, e o tamanho que o rio esta...

Montanhas...

Montanhas...

Anyway, essa cidade eh famosa por templos. Existem vários templos hindus aqui, numa parte do pais em que a maioria da população eh mulçumana… O resto da cidade não tem nada de especial, um monte de ruas cheias de lojinhas… como todas as outas cidades que passei quando viajei… Voltando aos templos, não sei muito o que dizer… No fim das contas eu visitei somente 1, porque os companheiros de viagem não estavam muito a fim desse programa. E não tenho foto do lugar porque não podia entrar com câmera… Tinha que pagar ‘chapelaria’ na porta do templo! Vê se pode….

A porta do templo hindu ....

A porta do templo hindu ....

Well, Incredible Índia (gente, eu escrevo isso bastante porque eh o tema do incentivo ao turismo na Índia)!

O lugar era maior que os outros templos hindus que eu já vi… Ateh hoje estive em templos que homenageavam somente um ou dois deuses… e esse tinha imagens e esculturas de pelo menos 50… Mas de resto era a mesma coisa… você entra (sempre descalço) chega na frente do deus que você quer e faz uma reverencia (ajoelhar e encostar a testa ou no chão ou nos pés da estátua) doa algum dinheiro (os sacerdotes hindus insistem nisso… saudade da gurdwara!) e segue o caminho pelo templo, sempre em sentido horário. E você sai… Uau, programão em Jammu, hein? Partindo para a próxima parada: pegamos um ônibus para Srinagar. A paisagem nesse trecho realmente vale a pena…. As montanhas são lindas, e ainda passamos por alguns túneis, inclusive o maior da Índia (3km). Bom, ate la levaria umas 12 horas se fossemos direto… Mas era ônibus comum ne? A gente parava umas quantas vezes para o pessoal ir no banheiro ou comprar comida…. e segue o barco, ops, ônibus!!! O que eu achei realmente interessante eh que (pasmem!) o ônibus parou no meio do caminho para esperar o tempo passar e o pessoal dormir. Sim!!! perto da meia noite o ônibus parou e nos esperamos… porque só faltava 2 horas para chegar no destino, e ia ser difícil para os passageiros encontrarem transporte ou hotel nesse horário… Então o onibus parou e nos todos dormimos ate as 7 da manha e seguimos viagem, para chegar la as 9 horas… completando assim 19 horas de ônibus para nos! E chega!!! hehhe de ônibus e escrever, porque esse post era para ser só sobre Jammu. Vocês já sabem a minha próxima parada, mas detalhes, na continuação…

Responses

  1. Guria!
    Tu é tri corajosa!
    Meu sonho é ir a Índia, mas tenho um medão.
    Tô acompanhando tuas aventuras!
    Muito legal.

    • Oi!!!
      Que bom que vc gosta do meu blog…. e coragem, flor, vc tb pode!!!! Se vc estiver pensando serio em vir para India, me escreve que te passo umas dicas!!!

  2. Oii Gi!

    Legal o post
    Longa viagem de onibus, hein

    Quero ver as fotos da proxima parada 😉

    Bjos

  3. Amiga, adorei!!! mas tu é bem doida mesmo, banho gelado pra que?! maluca!!!
    eu concordo com a Uscia vc é muito corajosa ir pra india não é pra qq um!!!
    muita sorte, que Deus te proteja!!! e ja te disse né?! curti bastante! A P R O V E I T A!!!!
    bjus mil se cuida!!!


Deixe um comentário

Categorias

