Publicado por: giselepelisoli | 04/06/2009

It’s time to make revolution!

Sabe gente, eu não sou uma pessoa que gosta de reclamar… por isso eu estava ocultando alguns fatos ruins do meu blog… afinal, se a gente quisesse ficar lendo tragédia, era mais fácil abrir o jornal…
Ok, não aconteceu nenhuma tragédia comigo… apesar das coisas horríveis que leio nos jornais daqui (mesma coisa que no Brasil… você sacode o jornal e salta sangue das paginas, hehehe)
Mas tem acontecido problemas sim! Alguns posts atrás eu escrevi que eu recebi horário para voltar para casa e que não podia convidar ninguém para ficar la… A situação foi piorando sabe? Depois a escola me disse que eu tinha que voltar para casa as 9. Uns dias depois que eu tinha que voltar para casa as 8. Uns dias depois que eu não podia receber ninguém em casas e Depois que eu tinha que chegar sozinha em casas, ninguém podia me dar carona. Fala serio! Ai a diretora da escola me chamou e deu a real: a vizinhança não gosta da ideia de ter uma guest house, porque o bairro era para ser somente residencial… e por isso eles estavam procurando qualquer motivo para reclamar, tentar fazer um escândalo para fechar a guest house. Ela sugeriu que eu me mudasse, e que a escola pagaria o aluguel do lugar que eu fosse. Ideia razoável, não tenho nada contra a decisão da escola…
Ai vamos procurar um lugar para ficar… aquela primeira casa que eu falei a respeito logo que cheguei na Índia não esta mais ativa, o proprietário estava exigindo um valor muito alto… Quando desativaram essa casa, a maioria das pessoas teve que se mudar para Panchkula, uma cidade vizinha, e as outras pessoas que queriam continuar em chandigarh se mudaram para uma casa no sector 37, que já era uma casas de trainees. Eu me mudei para essa casa. O único problema eh que a casa dos trainees esta em péssimas condiçoes…  tem uma lista grande de problemas….  Vai desde consertar algumas luzes ate mofo nas paredes…
E ai entra a revolução! Eu não fico quieta fácil, vocês me conhecem ne? O trainee que esta a mais tempo aqui esta a 9 meses e ele me disse que vem reclamando desde então…. Não só sobre a casa mas sobre a postura de alguns aiesecers… Coisa que eu também já estava percebendo (estando aqui a menos de 2 meses)… então eu juntei a vontade de consertar as coisas com uma TPM danada para reclamar dos problemas…. Piadinha a parte, consegui ser ouvida… Falei diretamente com o LCP (presidente) e coloquei tudo para fora…. ele ficou assustado e jurou que não estava ciente da situação… sabia que existiam problemas, mas não tantos. E as coisas estão começando a mudar… Pelo menos a parte de atitude, eu já estou percebendo…
E essa minha atitude inspirou os outros trainees a reclamarem também… Temos nos reunido todas as semanas para discutir os problemas e encontrar soluçoes, para que nos encontros com os AIESECers possamos ter algo mais a falar do que só reclamar… E de tanto que reclamamos decidiram que vão procurar uma nova casa para nos morarmos… Custou, mas conseguimos convence-los!!!
Deixe um comentário

Categorias

