Publicado por: giselepelisoli | 29/05/2009

Saúde!

Ninguém gosta de ficar doente, mas de vez em quando acontece… Mas eu tenho o prazer de dizer que fui muito bem atendida! Já foram duas vezes…. Me atenderam na hora!
Primeiro eu estava com dor de garganta… Nada serio, gente… eh aquele negocio de verão… você esta na rua, morrendo de calor e suando, ai entra em um lugar com ar condicionado… Isso acaba derrubando a gente… Bom, a minha garganta já estava doendo a uma semana, e então  aconteceu de me dar febre… Eu estava na casa de um amigo que mora no dormitório de uma universidade. ele me levou no medico de la… Ele me examinou por cima e receitou um antigripal, mas disse que eu tinha que me apresentar no hospital, porque a região esta com suspeita da gripe suína.. ok, tudo bem…  No dia seguinte fui ao hospital, me fizeram algumas perguntas, mas eu já estava me sentindo bem melhor e nem deram muita atenção ao caso… Ok, anotaram meus dados, disseram quase eu piorasse eu deveria retornar, mas me liberaram sem maiores burocracias.Mas… ai tem ne? O medico da universidade não tinha certeza se eu iria mesmo ao hospital e reportou o meu caso ao departamento de saúde: “estrangeira com febre e sintoma de gripe”. E o departamento de saúde foi na minha casa… Eu entrei e tinha dois médicos sentados na sala (a casa não eh só minha, lembram? tenho só o meu quarto separado para mim). eles me olharam e disseram “Use essa mascara, por favor” aquelas mascaras de cirurgia). Eu coloquei e dei um passo na direção deles e eles ” por favor, mantenha distancia” ai ai, fazer o que… Sentei longe deles e eles se apresentaram como os médicos responsáveis pela gripe suína e começaram a fazer perguntas… “quando você chegou na índia, desde quando você apresenta os sintomas, você tem contato com estrangeiros….”   Falei que eu já tinha me apresentado ao hospital, que estava bem e eles ficaram um pouco mais tranquilo… mas me deixaram o cartão para contata-los caso eu piorasse… tudo certo
E a segunda vez que eu precisei foi essa semana. tive um probleminha com meu olho… Pequena infecção tipo conjuntivite. Um dia estava coçando e no dia seguinte acordei com ele inchado e vermelho… já tive a mesma coisa no Brasil, não estava muito preocupada. Mesmo assim fui no hospital, e fui atendida na hora… O medico olhou o meu olho (uau!) e me receitou um colírio e uma pomada (a mesma coisa que aconteceu no Brasil). A única diferença foi que no Brasil a minha oftalmo olhou uma amostra no microscópio para ver que bactéria eu tinha e aqui não…. mas temos que lembrar que não Brasil foi atendimento particular, e aqui foi atendimento publico… Não paguei nada e fui atendida na hora….
Não tenho certeza de como seria se fosse um caso de saúde complicado, mas ate agora o sistema de saúde indiano tem sido ótimo! Graças a Deus!
Deixe um comentário

Categorias

