Publicado por: giselepelisoli | 25/05/2009

Casamento

Gente, eu sempre tive curiosidade para ver como era um casamento indiano… Ao vivo, porque a historia que a novela mostra a gente nunca sabe se eh de verdade…. E essa dia 19 de Maio eu fui! O chefe de uma das minhas amigas trainees ia se casar e convidou toda a empresa. No convite dela dizia Justyna e amigos… então ela levou 3 meninas, eu entre elas….Mas para falar a verdade, ainda fiquei na vontade de ver como eh… Deixe-me explicar… Tradicionalmente a cerimonia do casamento não eh muito grande…. porque a família da noiva deve arcar com a despesa. E a recepção eh responsabilidade do noivo, e esta costuma ser grande… e foi soh para essa ultima parte que fomos convidados…. Basicamente o que acontece: você chega e entra na fila para cumprimentar os noivos… Eh montado uma especie de palco no meio de tudo com um sofá para os noivos ficarem sentados esperando… Isso eh especialmente importante para a noiva, porque a roupa tradicional de casamentos aqui (lehnga) tem tanta pedraria aplicada que pesa em torno de 7 quilos. Bom, quando você finalmente chega la, diz parabéns, eles sorriem (já no estagio do sorriso amarelo, que não aguenta mais sorrir) tiram uma foto e você esta liberado.

Eu, katherine, Magda e Justyna, com os noivos
Eu, katherine, Magda e Justyna, com os noivos

casamentoAi você entra na fila da comida, prepara o seu prato e come de pé. porque o numero de mesas eh sempre inferior ao numero de convidados, não por questão de despesa, mas porque o pessoal gosta mesmo…. Eles soh se sentam para descansar… E depois…. acabou! Você entra, tira foto, como e vai embora! A recepção começou as 9 horas e terminou as 11… e olha que estávamos entre as ultimas pessoas a ir embora. Nem estava tocando mais a musica ambiente…. Fazer o que ne? Ainda estou esperando para ver a cerimonia, deve ser bem mais interessante…. Leva mais tempo pelo menos… Sei que a cerimonia foi das 5 as 9… Anyway, fica para a próxima!


Deixe um comentário

Categorias