Publicado por: giselepelisoli | 27/04/2009

Vida Noturna

Bom, a atividade noturna por aqui não eh muito frequente… Questão cultural sabe? Mas os trainees pelo menos tem se reunido sempre… Nas casas um dos outros, ir em um barzinho para tomar cerveja…
Ate que finalmente descobrimos uma casa noturna! Gente, igualzinha as nossas. Ok, menor um pouco, mas com bar, com pista de dança, musica eletrônica!
Pegamos um rickshaw (5 pessoas dessa vez) e fomos. Foi na quarta feira, dia 15 de Abril… Fomos na quarta porque era lady`s night. Isso quer dizer que entramos de graça e bebemos de graça. Vocês estão preocupados  com o fato de eu (e todas as outras pessoas) terem que trabalhar no dia seguinte? Quinta não era feriado… Mas no hay problemas!!! O clube fica aberto soh das nove a uma… Dizem que no fim de semana fica aberto ateh as duas….
Anyway… encontramos la mais algumas pessoas (da outra casa de trainees) e tínhamos representacao de vários países – Brasil, Colômbia, Alemanha (2 vezes!), Polônia, Indonésia, Nigéria, Rússia e Republica Tcheca. Estávamos la, bebendo, conversando… e a pista vazia! Ninguém na casa inteira tinha coragem de começar. O menino da Indonésia me olhou: “Você eh do Brasil, não tem vergonha, ne? Vamos começar!” Eu pensei… não por ser do Brasil… mas foda-se! Vamos dançar!
E fomos… meio tímidos no inicio, mas depois de 5 minutos a pista encheu! (inclusive com os outros trainees que estavam morrendo de vergonha). E foi muito divertido… Uma das trainees, a Muy (nigeria) colocava todo mundo para dançar… nos estávamos em uma roda, e ela ia para o meio, começava com ‘sexy moves’ e puxava alguem para o meio dançar com ela… Ela fez isso com todo mundo… E foi um sucesso tao grande, que depois de uns 15 minutos os indianos da festa  queria entrar no meio da nossa roda! E foi uma das melhores noites que tive aqui ate agora
Fora isso, a vida noturna tem sido … festas de despedida! já fui em 3 desde que cheguei aqui.
A primeira foi da Yulia, menina da Ucrânia, no dia que eu cheguei (4 de Abril). A segunda foi dia 16, de 3 pessoas do Egito. Essa ultima foi a grande… Começamos umas 7 da noite… janta, conversa, narguilé… Depois drinking games para tentar deixar todo mundo bêbado… Depois sair para comer alguma coisa para se recuperar…. Eu voltei para casa era 3 da manha… e tinha que acordar as 6:30 para trabalhar no dia seguinte…. Mas, faz parte da experiencia… Valeu a pena conhecer o pessoal do Egito, gente fina para caramba.
E a ultima festa que eu estive, foi a melhor de todas! Foi a despedida da Natália (Rússia) e Franka (Alemanha), no sábado dia 18. A Franka cozinhou para nos comida tipica da Alemanha (e todo mundo ajudou a cozinhar). Fizemos uma sopa de cenoura, salada de batatas e linguiça. A salada de batatas eh muito parecida com a nossa, mas tem bacon, que a nossa não tem. Depois que jantamos, passamos para a bebida… As meninas pegaram um balde (no sentido literal da palavra), e fizeram ponche de frutas, com champagne e vodca. Tava bom, era docinho… teoricamente era a sobremesa. E depois da janta começou a chagar mais gente… A parte de comer propriamente as meninas soh convidaram os trainees, mas para a festa veio gente da aiesec, colegas de trabalhos das gurias, amigos dos amigos dos amigos… A casa estava bem lotada! Acho que justamente por ter misturado muita gente que foi mais divertido… Teve musica, teve dança (o que normalmente os aiesecers não fazem, soh os trainees), teve conversa, teve narguilé (ateh o momento que conseguiram quebrar o negocio). E a noite passou num instante! Eu fiz parte do grupo das pessoas que ficaram ateh o fim (last people standing). Chegamos a conclusão que os estrangeiros curtem mais festa que os indianos, porque dentre as ultimas 5 pessoas remanescente, 4 eram trainees… Faz parte! E nos fomos no final da noite comer alguma coisa no único local de Chandigarh que eh aberto 24 horas, o Aroma Hotel. E então, já era 5 da manha e voltamos para casa para dormir. Passei a ‘noite’ na casa dos trainees.
E então, a galera acordou de meio dia, todo mundo na sala conversando, e decidimos que era hora de almoçar. O Al (da Indonésia) resolveu cozinhar para nos: panquecas com manga e sorvete. Eu sei, nunca antes na vida eu pensei em misturar isso, mas o resultado eh bom! Pequeno comentário: a manga daqui não tem o mesmo sabor… ela eh levemente cítrica!
Ta, agora nao eh mais vida noturna, mas quero terminar de contar o domingo. Depois do almoçar, resolvemos assistir um filme… O Gustavo (Guatemala) falou que ia rapidinho comprar 1 filme e a gente podia se juntar e assistir no laptop dele… Bom, a gente sabe que filme pirata existe em qualquer lugar ne? mas aqui eles ainda melhoraram, por assim dizer. Você compra 1 dvd pirata que vem com uma selacao de 6 filmes… De repente esse vai ser o caminho dos nossos camelos. hehehe. Anyway… a melhor parte foi que o filme que todo mundo queria assistir, o motivo por terem escolhido aquele dvd… estava errado! A capa dizia “Rachel`s getting married” uma comedia, e no lugar estava “The Russel girl” o drama de uma menina com leucemia. bom, resolvemos não assistir e trocar de filme (tínhamos outras 5 opcoes, ne?). A segunda escolha foi “the role model” também comedia, mas estava mal gravado, e a imagem ficava congelando… parecia que vc estava passando fotos de powerpoint, não assistindo filme. Finalmente, na terceira opcao, conseguimos o que queríamos, e assistimos “Yes, man” Eh uma boa comedia, mas confesso que assistir pela segunda vez nao foi tao divertido…
Anyway, esse foi o fim de semana… ate a próxima!
Anúncios

Responses

  1. Gi, que bom que esta se divertindo!
    Realmente, festa noite a dentro não é um costume comum, e esta historia de horarios para fechar tem na frança também…lembro que o dono ligou as luzes e disse para todos terminarem as bebidas e irem enquanto uma menina ja ia recolhendo as mesas e colocando as cadeiras para cima. No mais gentil e indireto ‘se mandem’!
    Ai, li o post da comida também. Cheguei a conclusão que todos olhariam feio pra mim na hora de comer, pois sou canhota..hehe
    Poste mais fotos!
    Bisous

  2. Gii!!! Eu estava pensando em ti ontem, e como não nos comunicamos mais por email, decidi vir aqui ver como está sendo essa tua experiencia. Incrível! é uma cultura muito diferente mesmo, e tu vai voltar enriquecida como pessoa, mas do que já é! Vou tentar te acompanhar sempre aqui pelo blog. As novidades eu te mando por email! Bjos!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: