Publicado por: giselepelisoli | 20/04/2009

Nova casa, novo trabalho

Antes de começar a minha historia propriamente, quero fazer 1 comentário: varias pessoas tem me escrito dizendo que parece que eu estou passando por dificuldades, que sou muito corajosa… Bom, eu agradeço a preocupação… mas quero dizer que eu estou amando muito tudo isso (eu sei, eh a frase do Mc Donalds…) E diferente? Sim! Mas diferente eh otimo! Eu sempre quis ter uma experiência assim, e de forma alguma eu penso que isso eh roubada. Estou feliz aqui!

E voltando para o tema do post: Me mudei gente!

No contrato que assinei dizia que a empresa me proporcionaria moradia e transporte… Então, depois de dois dias na casa dos trainees, me mudei para a minha nova casa… que eh um quarto na Chitkara’s guest house (Chitkara eh o nome da minha escola). Funciona na verdade como um hotel… Tenho o meu quarto com banheiro, que são limpos e arrumados todos os dias, e ainda por cima cozinham para mim… E disseram que quando eu precisar lavar minhas roupas, eles também se responsabilizam… E o melhor de tudo, tenho ar condicionado no quarto, que ameniza o hiper calor qu esta por aqui… Basicamente, eh como se eu estivesse a passeio….  A única coisa que eu não gosto eh estar sozinha la… Tipo, a minha primeira noite la foi a primeira vez que eu fiquei sozinha na Índia. E ai a saudade aperta… aperta mesmo!!! A primeira semana foi tranquilo quanto a isso, porque sempre estava com alguém, conversando… não tinha tempo para pensar, entende? E agora tem muito tempo, ate demais!!!  E eu choro muito!!! Esse eh o único som que quebra o silencio do meu quarto, que eh quase ensurdecedor…
E para evitar isso, eu passa o dia todo fora, fazendo tudo quanto eh possível, para chegar em casa e soh dormir!
Anyway, chega de falar de tristeza! Essa eh para ser uma experiência maravilhosa, e esta sendo!!!
Comecei a vir para a escola que vou trabalhar não dia 7 de Abril… Mas a primeira semana foi só para conhecer os professores e os alunos. As crianças são as coisas mais amadas do mundo!!!! Ate as pequeninas que ainda não falam inglês vem, querem cumprimentar, fazer perguntas…. Muito fofo… Eu chegava em uma sala de aula, me apresentava… “meu nome eh Gisele, sou do Brasil, e vou ensinar inglês para vocês. Vocês querem perguntar alguma coisa?” E todo mundo começava a falar ao mesmo tempo “qual a sua cor favorita, qual a sua comida favorita, você fala hindi?” “não, não falo hindi ainda” E então eles começam a me ensinar hindi!!! São uns amores… e eu quero abraçar e beijar todos…. mas… vcs lembram que aqui eh só aperto de mão? Isso vale para as crianças também… elas chegam perto para dizer oi e já estendem a mão….
Anyway… Os professores também me tratam muito bem. Melhor dizendo, AS professoras, porque não tem nenhum homem na equipe. Na parte da diretoria tem, mas como eles nunca falam comigo…. Bom, elas sempre que param na sala dos professores conversam comigo, perguntam como estou, se eu preciso de alguma coisa… Absolutamente todas já me convidaram para jantar na casa delas… E sempre no intervalo do almoço elas querem que eu prove tudo que elas trouxeram de casa para comer.
Continuando… A minha primeira semana foi tranquila…. e foi de terça a quinta…. Porque segunda não me levaram la, e sexta era feriado. Na verdade, tive um feriado de 5 dias em seguida: sexta (sexta feira santa – eles não comemoram a pascoa mas eh feriado na sexta, consta no calendário) fim de semana não ser feriado, mas eh livre, e segunda e terça era um feriado local… que ninguém soube me dizer qual era. Aparentemente são tantos que nem eles sabem… Pois então, a minha segunda semana esta tranquila também… E quinta, dia 16 de Abril, foi a minha primeira aula propriamente. Amei as criancas, e elas acho que também gostaram de mim… Tipo, elas não querem aula de verdade, como qualquer criança… mas ficam em volta o tempo todo, perguntando sobre mim, sobre o Brasil… E querem brincar, pedem para liberar o periodo para jogos… São como eu esperaria de qualquer criança…
E eu volto com elas para casa… sim, o transporte proporcionado pela escola eh o onibus das crianças… E elas brigam para ver do lado de quem eu vou sentar…. Uma das meninas, muito amada, tem me trazido uma flor todos os dias…
Bom gente… já escrevi bastante… continuo outro dia!
Responses

  1. Aiiii que amor! Deve ser bom ser assim especial pra esse pessoal, né?
    Até agora aqui na Alemanha não conheci nenhuma familia, hehehe. Só pessoas jovens aleatorias (na maior parte da aiesec) ou o pessoal do dormitorio!

    Amei o luxo da tua casa. Sei que eh dificil ficar sozinha (eu tb estou sempre sozinha no meu quarto), mas coloca uma musiquinha, lê um livro que tudo passa!! Logo tu te acostuma!
    E depois de passar o dia com crianças assim, acho que deve ser bom ter um descanso em casa!

    Mas uma pergunta, as criancas ja falam ingles bem o suficiente que tu pode te comunicar com elas? Ou eh uma mistura com Hindi?

    Beeeeeijo e queremos fotos fotos fotos!!!

    • Ai as criancas sao uns amores mesmo! E as turmas que me deram ja fala ingles direitinho. Tipo, eles ainda tem que aprender gramatica e vocabulario, mas ja entendem e se fazem entender… a comunicacao nao esta sendo 1 problema com eles… Foi soh um pouquinho dificil quando me pediram para substituir uma professora da 2 serie que faltou… Estes sabem ingles mal mal… Na maioria das vezes eles so repetem o que escutam, sem entender muito. Com muita mimica eu me fiz entender, mas para dar aula sempre seria dificil…
      Mas a solidao eu nao vou precisar me acostumar nao! Por enquanto to aguentando, mas no final do mes vem uma outra trainee para trabalhar no mesmo lugar que eu, e nos vamos dividir o quarto…. heheh

  2. Oi Gi!!!

    ai q legal as criancas uns amores.. q fofo!

    Se cuida aee viu!

    Bjaoo


Deixe um comentário

Categorias

